Programa de Beneficio Eventual – Plantão Social
PBE

SADS
Casa Dia do IdosoCDI
20/12/2018
Centro de Geração de Trabalho e RendaCGTR
20/12/2018
SADS
Programa de Beneficio Eventual - Plantão Social
PBE

Técnica Responsável: Aparecida Luciana Foler

Horário

  • 8:00 -16:00
  • Fechado

Como Chegar?

2 - Objetivos:

2 - Objetivos:

Geral

Atendimento emergencial dos usuários que necessitam de benefícios eventuais e estão em situação de vulnerabilidade temporárias, garantindo a essa população os direitos previstos pela Política Nacional de Assistência Social e propiciando a identificação das vulnerabilidades existentes e propondo alternativas para a emancipação destes usuários.

Específicos

Visitas domiciliares; empréstimo cadeira de rodas; empréstimo cadeira de banho; empréstimo andador; empréstimo muleta; empréstimo cama hospitalar; devolução de empréstimo; renovação de empréstimo; passe para cidades limítrofes; 2ª via certidão de óbito; concessão de berços/camas e colchões; encaminhamentos para rede de serviços; atendimento lei 2672/02 (IPTU); botijão de gás; cestas básicas; leite; fraldas infantis; auxilio funeral; kit enxoval. 
 

3 – Nº de Atendidos

3 – Nº de Atendidos
250 pessoas

Programadas


4 - Tipo de Proteção

4 - Tipo de Proteção
Especial

5 – Público Alvo

5 – Público Alvo
Pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

6 – Abrangência Territorial

6 – Abrangência Territorial
Urbana
Rural

7 - Ações

7 - Ações
Atendimento emergencial

8 - Critérios de Elegibilidade

8 - Critérios de Elegibilidade
Estar em situação de vulnerabilidade social

9 – Outras Atividades Desenvolvidas

9 – Outras Atividades Desenvolvidas
Estudo social referente à Lei 2.672/2002 (IPTU)

10 - Dificultadores

10 - Dificultadores
Dificuldades pontuais de algumas famílias em se emancipar e protagonizar seus direitos e acessos ás outras políticas; Dificuldade de quebra de paradigmas em relação à situação dos usuários.

11 – Resultados obtidos

11 – Resultados obtidos
Atendimento emergencial adequado ás necessidades das famílias, de acordo com os recursos existentes; Integração das ações com secretarias municipais, organizações governamentais e não governamentais; Atendimento realizado com qualidade, através da capacitação dos recursos humanos, do monitoramento, acompanhamento e avaliação das demandas e encaminhamentos; Encaminhamentos para a Rede de Serviços do município quando necessário.

14 – Relatório Estatístico

14 – Relatório Estatístico