SADS informa sobre o Programa Auxílio Transporte 2020
29/02/2020
Inscrições para Auxílio Transporte tem início nesta segunda
06/03/2020

I Encontro Municipal do S.C.F.V.

Aconteceu nesta segunda-feira (02), no salão da ACIL, o I Encontro Municipal dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento foi realizado para discussão de diversos assuntos, entre eles o plano de atividades para o ano de 2020 e contou com a participação de coordenadores e integrantes da equipe técnica do SCFV, além da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme, Josiane Pietro.

“Foi um dia muito importante para agregarmos conhecimentos e trocar experiências para execução dos projetos do SCFV.”, disse Josiane.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.