Inscrições para Auxílio Transporte tem início nesta segunda
06/03/2020
SADS dá início à Campanha do Agasalho 2020
06/03/2020

Entrega do Diploma de Posse aos novos Conselheiros Tutelares

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, a cerimônia de entrega dos diplomas de posse aos novos conselheiros tutelares.

Os novos conselheiros tutelares são: Ana Cláudia de Lima, Carlos Rogério Cerbi, Ceila Alves Rodrigues, Kelvin Almeida da Silva Rios e Luciano Aparecido Martins.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito do município de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho (Wagão), Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme, Elder Francelino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leme e os vereadores: Alexandre dos Santos Leme (Macarrão Leme), Carlos Alberto Leite (Carlinhos da Gaita), Nivaldo Aparecido Begnamia (Nivaldo Cabeludo) e Ricardo de Moraes Canata (Canata).

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Parabéns aos novos conselheiros tutelares de nossa cidade. Sabemos das dificuldades do exercício da profissão, mas tenho a certeza de que todos estão preparados para desempenhar o melhor em suas funções.”, disse Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme.